Inquérito – Projeto Tesouros Digitais da Europa: Envelhecimento ativo nos Arquivos – Apelo à participação | Arquivo Histórico Ultramarino
Saltar os Menus

Notícias

7 de Novembro de 2019

Inquérito – Projeto Tesouros Digitais da Europa: Envelhecimento ativo nos Arquivos – Apelo à participação

Apela-se à participação dos utilizadores seniores do Arquivo Histórico Ultramarino (com 60 ou mais anos) no Inquérito on-line, disponível em https://pt.surveymonkey.com/r/W6BLDLP até 15 de dezembro de 2019.

O Inquérito faz parte do Projeto Tesouros Digitais da Europa: Envelhecimento ativo nos Arquivos. Tem por objetivo identificar campos de interesse comuns, no grupo de cidadãos da faixa etária maior de 60 anos (membros integrados no segmento denominado “Economia de Prata”), com vista ao estabelecimento de programas promotores de um envelhecimento ativo.

O Projeto Tesouros Digitais da Europa: Gestão de Arquivos Centenários no Século XXI foi aprovado pelo Programa Europa Criativa e conta com a associação de Arquivos Nacionais/Estatais de diversos países (Espanha, Hungria, Noruega, Portugal e Malta), bem como do Centro Internacional de Investigação Arquivística (ICARUS), da Factoría Cultural (SP) e do Cork Institute of Tecnology (IR). O Projeto pretende abordar alguns dos principais desafios enfrentados pelos arquivos digitais na Europa.

Esta notícia foi publicada em 7 de Novembro de 2019 e foi arquivada em: Geral.