Próximo SÁBADO dia 16/03 – Exposição Colonizing Africa – Ciclo Sessões – Arquivo Histórico Ultramarino | Arquivo Histórico Ultramarino
Saltar os Menus

Notícias

13 de Março de 2019

Próximo SÁBADO dia 16/03 – Exposição Colonizing Africa – Ciclo Sessões – Arquivo Histórico Ultramarino

O Arquivo Histórico Ultramarino convida a visitar a exposição e participar na sessão do próximo sábado pelas 16h00

 

 

16 março | Carlos Dias Coelho (FAUL) e Filomena Espírito Santo (Universidade Agostinho Neto)

 

Carlos Dias Coelho

Licenciado em Arquitectura e Doutorado em Planeamento Urbanístico (2002) pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FA-UTL). Professor catedrático na FAUL, onde coordena o grupo de investigação “Forma Urbana”. Professor visitante da École Supireure d’ Architecture Paris-La Villette e Fellow da Tokyo University (desde 2008). Recebeu o Prémio José de Figueiredo (Academia Nacional de Belas Artes, 2008), o Prémio Internacional Inácio de Lecea (Public Art and Urban Design Observatory da Universitat de Barcelona, 2007/2008) e a Distinção por Mérito pela UTL (2009). Desenvolveu actividade liberal como arquitecto, durante a qual coordenou equipas na elaboração de diversos planos urbanísticos e projectos de arquitectura.

 

Filomena do Espírito Santo

Licenciada em Arquitectura pela Universidade Agostinho Neto (1985), onde é Professora Auxiliar. Pós-graduada no University College London, em “Housing Policy, Design and Evalution” (1989), e no Instituto Superior Técnico (IST), em “Construção” (1999). Detém ainda uma pós-gradução em Construção e Reabilitação, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa (2018), encontrando-se a frequentar doutoramento em Arquitectura no IST. Trabalhou com os arquitectos Vasco Vieira da Costa e Fernando Batalha, em Angola. Desenvolveu projectos no atelier FIESA Arquitectura. É presidente do DOCOMOMO Angola e membro da Associação Centro da Terra em Portugal.

Esta notícia foi publicada em 13 de Março de 2019 e foi arquivada em: Documento em Destaque.